terça-feira, 15 de agosto de 2017

Após ser assaltado, desembargador pede que juízes sejam mais rigorosos em audiências de custódia

O desembargador Cláudio Santos concedeu entrevista ao RNTV, da Intertv Cabugi, e comentou sobre o sequestro que sofreu o motorista do seu filho na manhã desta segunda-feira, 14. “Um sentimento de insegurança que aflora de forma bem significativa”, disse Santos que já foi secretário de segurança pública do estado.

Cláudio Santos apelou aos juízes para que sejam mais criteriosos na liberação de presos durante audiências de custódia. “Conclamo os juízes para que sejam mais rigorosos na hora dessas audiências. Os (presos) reincidentes não podem ser mais liberados e aqueles que cometem formas graves de crimes como sequestros, homicídios”, disse Santos.

Em setembro de 2015, o Pleno do Tribunal de Justiça do RN aprovou o funcionamento da audiência de custódia, onde os presos em flagrante deverão ser apresentados a um magistrado em um prazo de até 24 horas após a lavratura do seu auto de prisão. Na época, o presidente do TJRN era Cláudio Santos.


Por Rosalie Arruda

31 comentários:

  1. Este sentiu na pele o que a população em geral já está sentindo há muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pimenta no açucareiro dos outros é refresco no do Magistrado arde é queima né verdade.

      Excluir
    2. O semi-deus teve que sentir na pele o q é comum aos meros mortais. Geralmente vivem em um mundo surreal de bonança, pompa e glamour. Magistrados e MP deveriam ser obrigados, antes de empossar o cargo, passarem pelo menos um período de um ou dois meses dentro de uma delegacia da PC ou posto da PM.

      Excluir
    3. Tem de se fuder esse bando de juízes safados

      Excluir
  2. O problema é que os bandidos hoje conhecem a lei melhor que os próprios magistrados e outra o Brasil pouco investe na segurança e ainda não uma lei eficiente e sei o que to escrevendo não vai mudar o cenário do país hoje, mas ser não mudamos hoje daqui uns 5 a 10 anos estaremos fora do controle e só vamos viver escondidos! o que já acontece hoje, é outra o presidente que gasta bilhões hoje para beneficiar parlamentares para não ser condenado! só ai responde porque aumentou a criminalidade e porque não tem dinheiro para melhora o país! a injustiça já começa pela presidência! então ser a população não para e lutar por nossos direitos daqui uns anos não vai ter mais emprego, não vai ter mais condições de viver no Brasil, então vamos acordar meu povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E preciso pedir mais educação.. e não segurança.. o problema n é segurança, é ausência de educação.

      Excluir
    2. O problema é segurança pública, e não educação. Políticos letrados roubam por conhecerem da impunidade; assim também roubam esses marginais pela certeza dessa impunidade.

      Excluir
    3. Não adianta educação se os próprios alunos não a querem, e segurança, a partir do momento em que a lei passa a valer a pena, vagabundo tem que escolher ou trabalha e estuda ou vai ficar em uma cadeia e ver seus anos de vidas passarem lentamente

      Excluir
  3. Só quando esses do judiciário começarem a morrer na mão de vagabundos irão tomar atitude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema são as leis que impõem uma impunidade legalizada. Se colocarmos uma dupla de pm em cada esquina do brasil ainda assim continuaria a mesma coisa. A lei não garante a justiça. Os mesmos Bandidos são presos em flagrantes dez vezes ao ano.

      Excluir
  4. A pimenta só arde no dos outros, quando pegou no dele ai pediu mais rigor nas audiências de custódia

    ResponderExcluir
  5. é só pegar os 70 mil e contratar segurança particular e carro blindado. Ou virar político, não ganha os 70 mil mas pode ganhar mais com sacanagem. Se não quiser a sacanagem, vai ter um monte de policiais fazendo a segurança pelo menos. Ou se for cidadão se bem, faça como o SOLDADOS QUE GANHA MENOS DE 3 MIL REAIS, NÃO RECEBE AUXÍLIO NENHUM, E GARANTE A PRÓPRIA SEGURANÇA.

    TIRA PORTE DE ARMA. JUIZ É CHEIO DE PODER. TÁ NA HORA DE EXERCER. MATA ESSES FILHOS DA PUTA E FARÁ MELHOR SERVIÇO QUE TEM FEITO.

    ResponderExcluir
  6. Bandido burro esse. Não reconheceu o magistrado. Era pra ter pego outro .kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Com educação, teremos bandidos mais educados.....:
    Bom dia, senhor!!! Com licença. Me permita lhe anunciar um assalto. Por obséquio me passe sua carteira, seu celular, também seu relógio, etc.
    Posso levar o seu carro também??
    Muito obrigado pela sua gentileza, senhor. Me desculpe o transtorno. Tenha um bom dia. Lembranças aos seus familiares e amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. O perfil do bandido de hoje não é de um analfabeto não. Engana-se quem assim os ver.

      Excluir
  8. Me perdoem pelo comentário, mas com esse código penal ultrapassado e essas leis benevolentes, o nosso país ficar de mal a pior. Esse cabaré só vai mudar quando tiver uma pena de morte. Quem não quiser ser condenado a morte, que seja é permaneça um cidadão íntegro e honesto.

    ResponderExcluir
  9. Quando se corta na carne, as coisas mudam.

    ResponderExcluir
  10. Ausência de custódia nem deveria existir

    ResponderExcluir
  11. Acho que juiz gosta de fazer média com vagabundos, achando assim que eles não irão fazer alguma coisa com eles e familiares

    ResponderExcluir
  12. Tem q começar a matar juizes pra eles sentirem n pele o q nós passamos todos os dias... Ai eles vao ser mais rigorosos

    ResponderExcluir
  13. Culpa deles mesmo. Judiciário podre. Só lamento Sr. Kkkk

    ResponderExcluir
  14. "O desembargador Cláudio Santos concedeu entrevista ao RNTV, da Intertv Cabugi, e comentou sobre o sequestro que sofreu o motorista do seu filho na manhã desta segunda-feira, 14."
    Foi o motorista,cobrou rigor, mas se fosse o filho, esse desembargador faria campanha de pena de morte.

    ResponderExcluir
  15. "O desembargador Cláudio Santos concedeu entrevista ao RNTV, da Intertv Cabugi, e comentou sobre o sequestro que sofreu o motorista do seu filho na manhã desta segunda-feira, 14."
    Foi o motorista,cobrou rigor, mas se fosse o filho, esse desembargador faria campanha de pena de morte.

    ResponderExcluir
  16. O semi-deus teve que sentir na pele o q é comum aos meros mortais. Geralmente vivem em um mundo surreal de bonança, pompa e glamour. Magistrados e MP deveriam ser obrigados, antes de empossar o cargo, passarem pelo menos um período de um ou dois meses dentro de uma delegacia da PC ou posto da PM.

    ResponderExcluir
  17. Esses juízes e políticos tem que sofrer na pele com seus ente queridos mortos,torturados por esses vermes que eles mesmos soltam depois de audiência de Custódia; eles pensam que eles estarão livres dessa bandidagem estão enganados, muito enganados mesmo!!!!

    ResponderExcluir