segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Bombeiro Mirim promove aula de campo no Forte dos Reis Magos

O Programa Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou no último dia 4 de agosto, a primeira aula de campo da disciplina História e Cultura do Rio Grande do Norte, ministrada pelo professor e Cabo Bombeiro Militar Flademir Dantas.

Na oportunidade, os Bombeiros Mirins dos turnos matutino e vespertino puderam conhecer a Fortaleza dos Reis Magos, principal patrimônio arquitetônico e histórico do período colonial no Rio Grande do Norte, fundado no ano de 1598 pelos portugueses e que foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN em 1949.

De acordo com o Cabo Flademir Dantas, a aula de campo é um importante recurso didático, facilitador da aprendizagem, uma vez que o trabalho fora da sala de aula tende a auxiliar a construção do conhecimento.

A próxima atividade está prevista para ocorrer na segunda quinzena de agosto, uma aula de campo percorrendo parte dos locais onde ocorreram as invasões holandesas no interior do Rio Grande do Norte, Macaíba (Solar Ferreiro Torto) e São Gonçalo do Amarante (Santuário dos Mártires de Uruaçu).


CBM/ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário