segunda-feira, 23 de outubro de 2017

'Era um sonho', diz noiva que chegou ao casamento em carro da Polícia Militar

A noite deste domingo (22) foi especial para o casal Érica e Gerivaldo Constantino, que resolveu trocar alianças após sete anos de relacionamento. A cerimônia de casamento, porém, teve um fator inusitado: a noiva chegou ao local marcado em um carro da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, com direito a sirenes e giroflex ligados. Era a realização de um desejo de Érica, de 26 anos, que sonha ser policial desde a infância.

A festa aconteceu em uma chacará em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. Segundo a própria noiva, alguns convidados se assustaram com a chegada da viatura, mas ela considerou o momento mágico. "Eles não estavam esperando a chegada da polícia, com sirene e tudo", conta.

O chef de cozinha Gerivaldo, o noivo, de 40 anos, sabia e aprovou a ideia, mas não tinha certeza se Érica realmente teria coragem de chegar à cerimônia no carro da PM. A noiva considerou o momento emocionante. Os policiais do 4º Batalhão levaram ela do salão onde ela se arrumou para a festa até a chacará.

"Eu tinha um sonho, desde a infância, de ser policial. Como não concretizei, pedi ao comando da PM e eles atenderam ao meu pedido", revela a noiva, que é estudante de Enfermagem. "Sempre achei muito bonito ver mulheres fardadas e considero um importante serviço à sociedade", complementou.

A solicitação foi realizada no Comando da PM, em Natal, cerca de três dias antes da cerimônia. Segundo o comandante do Políciamento Metropolitano de Natal, coronel Zacarias Mendonça, a PM tem um perfil comunitário e de parceria com a população e, por isso, atendeu ao pedido. "A gente vê, em um gesto como esse, a valorização do trabalho da Polícia Militar", considera.

Os militares disseram à noiva que ficaram comovidos com o pedido, que consideraram uma homenagem à corporação. Eles contaram a ela que já tinham escoltado noivas a cerimônias, mas essa foi a primeira vez em que levaram uma no próprio carro da PM.

Érica considera que ainda poderá realizar seu sonho de ser policial. Ela se prepara para um concurso para a Polícia Militar do RN, cujo edital deve ser lançado até o final deste ano. A expectativa é que sejam abertas mil vagas.


Com informações do G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário