segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Aeroporto de Natal tem aumento de passageiros em 2017, diz Inframérica

Resultado de imagem para aeroporto de natal
Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, na Grande Natal, teve a movimentação de 2.403.677 passageiros ao longo de 2017, o que representa um crescimento de 3,8% em relação a 2016, divulgou a Inframérica - administradora do terminal. A movimentação aérea também teve aumento. Foram 18.974 mil pousos e decolagens, 1,5% superior ao período anterior. Os meses com o maior fluxo de passageiros foram janeiro, julho e dezembro.

A movimentação de cargas também ficou acima da expectativa, segundo a companhia. O terminal movimentou 12,4 mil toneladas de produtos, finalizando o ano com um balanço positivo e 3,26%. No terceiro trimestre o Aeroporto bateu recorde de exportação de frutas para a Europa - os melões foram os produtos mais exportados pelo RN ao longo do ano. O estado também é o maior exportador nacional de peixes das espécies atum e meca, que representaram 26% do volume de carga aérea enviada ao mercado internacional.

Para o diretor de operações da Inframerica, Juan Djedjeian, mesmo que comedidamente, a movimentação vem sendo retomada. “A crise econômica impactou diretamente o fluxo do Aeroporto e consequentemente o número de turistas. O ano de 2017 foi de retomada e superação. Fechamos o ano com saldo positivo e isso começará a refletir na economia local. Acreditamos que em 2018 a movimentação continua crescente e que em breve possamos ter novidades em rotas a partir do Rio Grande do Norte”, conta.

Durante 30 dias, entre setembro e outubro, a pista do Aeroporto passou por obras de recuperação e a operação noturna foi suspensa durante o período. Segundo a empresa, os serviços foram concluídos antes do prazo previsto e a pista funciona plenamente.

Com informações do G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário