segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Arcebispo pede a governador para que policiais não sejam criminalizados

O arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha se reuniu nesta segunda-feira (08) com o governador Robinson Faria em seu gabinete, na Governadoria. Um dos principais pontos a serem tratados pelo representante da Igreja Católica com o chefe do Executivo Estadual será a não criminalização dos policiais civis e militares, além de bombeiros, que promovem um movimento de greve e aquartelamento, segundo a Justiça potiguar, desde 19 de dezembro passado.

A reunião ocorre a portas fechadas e não foi permitido que a imprensa acompanhasse, mas antes de entrar no encontro, Dom Jaime disse que a Arquidiocese de Natal entrou na discussão sobre a situação da Segurança Pública potiguar devido à situação crítica em que está o Estado. O arcebispo também afirmou que a Igreja apenas está cumprindo seu papel.

"A Igreja sempre se colocou à ajudar, intermediar e estabelecer diálogos entre partes que precisam ser ouvidas, tudo para o bem de todos. Essa situação que estamos inseridos hoje é muito séria e nos colocamos à disposição para ajudar. Vamos ouvir o governador, mas também levamos o que ouvimos das pessoas (policiais e bombeiros)", disse Dom Jaime. "O que é fundamental e um pedido que certamente faremos ao governador é que não se criminalize o movimento dos policiais. É um problema muito amplo e essa não seria a medida mais adequada", acrescentou o arcebispo.

O Executivo decretou calamidade na área da Segurança Pública no último sábado (6). Segundo o texto, o motivo é a paralisação dos policiais civis e militares, além do aumento da violência. Desde o dia 29 de dezembro, militares do Exército estão reforçando a segurança no Estado.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário