segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

“Governo ainda tem chance de deixar legado na Segurança”, diz presidente do Sinpol

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN) Nilton Arruda disse que o governador Robinson Faria (PSD) ainda tem chance de se tornar o ‘governador da Segurança’, assim como prometeu seu durante sua campanha ao Governo do Estado nas eleições de 2014. Em entrevista à Rádio Cidade 94FM, ele destacou que, se a segurança for priorizada em 2018, o legado pode ser deixado.

“Acredito que o governador ainda tem chances de cumprir a palavra que deu em 2014 e deixar seu legado na Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Para isso, basta dar prioridade a todos os setores que compõem esse quadro, desde os policiais civis e militares até os agentes penitenciários. Se for dado um tratamento diferenciado para nossa categoria, a segurança vai funcionar, apesar dos problemas estruturais que já tem”, declarou.

De acordo com Nilton, atualmente a Polícia Civil do RN sofre com a falta de estrutura em suas delegacias. Segundo ele, há unidades com risco de desabamento de teto. No entanto, as viaturas da corporação, neste momento, são suficientes para a corporação, muito embora isso se deva ao baixo efetivo da categoria. “Hoje temos 50% das viaturas locadas e outros 50% próprias. Das próprias, temos 25% em condições de uso. As locadas estão basicamente todas em boas condições”, completou.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário