terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Mobilização de policiais civis continua no RN

Os policiais civis do Rio Grande do Norte vão participar de uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal, nesta terça-feira, dia 9 de janeiro, a partir das 9h. A categoria decidiu, nesta segunda-feira (8), pela continuidade das mobilizações para cobrar o pagamento dos salários atrasados.

O Governo do Estado ainda não efetuou os pagamentos de dezembro e 13º salários dos servidores. Durante assembleia realizada nesta segunda, os policiais então deliberaram pela continuidade do movimento e aprovaram a participação na audiência pública na CMN. Além disso, também farão uma panfletagem em frente à Casa Legislativa de Natal.

A audiência pública vai discutir as "Condições de Trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros do Rio Grande do Norte", bem como o descaso com a segurança pública e servidores do Estado.

"Somente nesta segunda-feira, o Governo do Estado quitou o mês de novembro. No entanto, ainda estamos com dezembro e 13º salário atrasados. Os policiais civis entendem que a normalidade dos serviços só pode ser retomada a partir do momento que os débitos estejam quitados", afirma Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.

A Diretoria do Sindicato orienta os policiais civis a irem para a Câmara Municipal de Natal, nesta terça-feira, a partir das 9h. "A participação nessa audiência, proposta pelo vereador Sandro Pimentel, fará parte da nossa mobilização, assim como a panfletagem que será realizada lá. Por isso, é importante a presença de todos", completa.

Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário