A programação vai começar com o 'Pelotão da Cidadania', formado por integrantes do 'Setembro Cidadão' e 1.700 estudantes, de 18 escolas públicas - municipais e estaduais - e privadas. Em seguida, a primeira atração do desfile cívico será o Grupamento de Bandeiras Histórias, que conduzirá as bandeiras nacionais desde 1500 até 1889, quando a bandeira atual foi oficializada. Logo após, haverá a participação de cerca de 900 pessoas, incluindo escoteiros e integrantes de instituições como a Cruz Vermelha, Clubes de Desbravadores, Fundação Rampa e Voluntárias Cisne Branco.
Seguindo a ordem Escolar-Cívico-Militar, a comemoração será encerrada pelo desfile militar, dividido em destacamentos a pé, motorizado e hípico. Serão 150 veículos, entre carros, motocicletas e ônibus, além de 18 conjuntos de cavalaria, que devem seguir da Avenida Prudente de Morais até a Rua Apodi.
Sob coordenação da Marinha do Brasil, a celebração marca o encerramento da 'Semana da Pátria', que contou com atividades culturais, cívicas e esportivas, desde o dia 1º de setembro, e com o apoio de instituições federais, estaduais, municipais, civis e militares. Até o fechamento desta edição, a assessoria de imprensa do Governo Estadual não tinha a confirmação da presença do Governador Robinson Faria no evento.
No desfile serão distribuídas bandeirinhas do Brasil para as crianças e para o maior conforto da população terá estrutura de banheiros químicos, postos de saúde e delegacia móvel funcionando próximo ao trajeto. A recomendação da Marinha ao público é para usarem roupas leves e protetor solar. Para os idosos e pessoas com necessidades especiais, a recomendação é que procurem locais de fácil acesso para a entrada e saída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário