“A atração turística demanda inúmeros fatores e a segurança é fundamental para mantermos um destino turístico. Essa parceria entre rede hoteleira e Governo do Estado une inteligência, praticidade e eficácia no combate à insegurança no corredor turístico da cidade. Uma ação onde ganha o turista, a população, o empresário e o Governo”, comentou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
O sistema dos 80 hotéis, distribuídos no bairro de Ponta Negra e ao longo da Via Costeira até à Praia dos Artistas, será interligado 24 horas ao CIOSP através de cabos de fibra óptica. A ideia é que o sistema possa monitorar e agilizar o atendimento às situações que oferecem riscos à população, aos turistas e inibir a ação de criminosos na região.
“O governador Robinson Farias determinou que o turismo é setor primordial para o desenvolvimento do estado e a segurança pública é determinante neste processo. Com o projeto ‘Conectados com a Segurança’ passaremos a ter uma cooperação mútua mais intensa, com troca permanente de informações, o que certamente trará bons resultados ao seguimento e a população em geral”, disse o coordenador do Ciosp, tenente coronel, Kleber Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário