terça-feira, 4 de abril de 2017

Policiais Militares e Bombeiros realizam mobilização buscando melhorias

Os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte programam suspender as atividades de trabalho, a partir das 7h de hoje (4). Praças e oficiais farão protesto em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, contra a proposta de reforma da previdência do Governo do Estado, e garantem que só retornarão ao serviço após o Executivo abdicar da proposta. A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) informou que governador Robinson Faria decidiu retirar os militares estaduais da reforma da Previdência, e o Gabinete Civil deverá adotar os procedimentos administrativos necessários à implementação da decisão anunciada o mais breve possível.

Oficiais e praças da Policia e Bombeiro Militar estão acampados há uma semana no Centro Administrativo em frente à Governadoria. A categoria reivindica prioritariamente o envio da Lei de Organização Básica (LOB) e da Diária Operacional para votação na Assembleia Legislativa, além da retirada dos militares da mensagem 118 da Reforma Previdenciário Estadual.
O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN, Roberto Campos, explica que a partir do momento que o governo se nega a dar pensão às viúvas de militares (mensagem 118) é o mesmo que pedir para a categoria não dar a vida pela segurança pública. "Com a reforma o governo determina que a PM não enfrente a criminalidade, pois ninguém quer colocar a vida em rico sabendo que a família ficará desamparada. Essa reforma desencoraja o policial a enfrentar os perigos da profissão", diz.
Diante do não cumprimento das promessas por parte do excutivo estadual, a categoria policiais e bombeiros realiza uma assembleia com todo efetivo de folga e de serviço nesta terca-feira (04), às 8h em frente a Governadoria para deliberar os próximos passos da mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário