Ao ser absolvido pela sociedade, Manoel Bezerra terminou punido, judicialmente, pelo crime de lesão corporal. Vai ficar se apresentando a Justiça por 2 anos. O Tribunal do Júri Popular aconteceu na manhã desta terça-feira, 30, no Fórum Municipal de Mossoró.
No julgamento presidido pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, o promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro, havia denunciado o réu em plenário pelo crime de homicídio em sua forma tentada, com duas qualificadoras: vingança e sem chances de defesa da vítima.
Já o advogado de defesa disse que o réu não nega que deu os tiros na vítima, porém disse que foi em legítima defesa. Disse que Rummenigge havia matado o irmão do réu, que até então nunca havia se envolvido com problemas com a justiça. Era e é um homem trabalhador.
Expôs, com detalhes, que Manoel Bezerra, na busca por informações de quem teria matado o seu irmão Lino Bezerra, terminou sofrendo ameaças da vítima Rummenigge. Consta, inclusive, que Rummenigge havia armado uma emboscada contra ele e acertou outra pessoa.
Ainda conforme o advogado Diego Tobias, no dia do crime, Manoel Bezerra estava no bar do Tico quando chegou o acusado gestos e daí o réu passou a atirar, de forma atabalhoada, pois não tinha experiência de usar arma, não era criminoso, e errou os tiros.
Ainda conforme o advogado, ao ser abordado pela polícia, Manoel Bezerra sofreu tiros, que perdeu um rim e ficou um bom tempo hospitalizado. Enfatizou que diferentemente do seu cliente, a vítima antes de morrer praticava assaltos, homicídio e ameaçava outras pessoas.
Concluído os debates, no início da tarde, os jurados decidiram em Sala Secreta que o réu merecia ser absolvido do crime de tentativa de homicídio. Diante deste fato, restou o crime de lesão corporal, que o réu vai acertar com a justiça assinando o livro mensalmente.
Nesta quarta-feira, 31 de maio, os jurados voltam a se reunir, desta vez para julgar a culpa de Diego Bruno Figueira, de 28 anos, do assassinato de Denilson Alexandre Almeida de Sousa, conforme escrito pelo Ministério Público Estadual.
O Câmera
Nenhum comentário:
Postar um comentário