sexta-feira, 23 de junho de 2017

Prefeitura realiza neste domingo mais uma edição do CicloNatal

A Prefeitura do Natal, por intermédio das Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) que realiza nesse domingo (25) o passeio ciclístico “Ciclo Natal”, com a expectativa de fazer desse encontro o melhor passeio já realizado na capital. O evento é gratuito e basta chegar ao local com bicicleta e disposição para pedalar.

A saída será do Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, às 15h do domingo (25). Nesta edição o percurso tem 10km e percorre as principais vias em torno do ginásio, como a Av. Itapetinga, por exemplo. O passeio ainda tem stand que oferece serviços de mecânica, bem como distribuição gratuita de água mineral e apoio de batedores da STTU.

O ciclismo é um esporte praticado com a utilização de uma bicicleta. Surgiu como esporte no século XIX, na Inglaterra. Faz parte dos Jogos Olímpicos desde a primeira edição da era moderna (1896), realizada em Atenas. As competições de ciclismo são divididas em modalidades principais: pista, mountain bike, estrada e BMX.

Fora das modalidades competitivas há o que a gente custa chamar de “ciclismo de oportunidade”. Tido também como “encontreiros” essa prática de feriados e fins de semanas em geral reúne amigos, famílias inteiras e grupos de pedal engajados nesse movimento que vem crescendo nos grandes centros urbanos.

No CicloNatal a ideia é reunir ciclistas, grupos de pedal e estimular a prática desse esporte na cidade. Cada pessoa ou grupo deve convidar seus membros, providenciar bicicletas e ir até o ponto de partida e chegada, no Ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal. É possível ir e voltar pedalando.

Roberto Alves Ribeiro é um veterano desses encontros e vai participar do ‘CicloNatal’ desse domingo, dia 25. Ele define o ciclismo casual “como um encontro agradável junto à natureza para celebrar a vida sobre duas rodas. É um momento de respirar bons ares, trocar informações e experiências. Todos juntos em um único propósito. Pedalar por uma vida melhor”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário