terça-feira, 12 de setembro de 2017

Diretor da FAPERN participa de atividade sobre Marte nos EUA

O diretor de Inovação da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) e professor do Departamento de Engenharia da Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Julio Rezende irá participar durante duas semanas de uma missão na Estação Desértica de Pesquisa de Marte mantida pela Organização Não Governamental (ONG) americana Mars Society, criada em 2001 no deserto de Utah, nos Estados Unidos da América.

A expedição que acontece entre os dias 4 e 19 de novembro, visa simular as condições encontradas em Marte, além disso os tripulantes deverão usar trajes espaciais, alimentos para astronautas e viverão totalmente isolados.
O diretor da FAPERN será o primeiro brasileiro a viver na Estação. Ele participará de uma missão que contará com 182 tripulantes de diversas nacionalidades.

Habitat Marte

O professor é o coordenador do projeto Habitat Marte, que é desenvolvido no Núcleo de Pesquisa em Engenharia, Ciência e Sustentabilidade do Semiárido (Nupecs) localizado no município de Caiçara do Rio do Vento/RN, distante cerca de 100km da capital potiguar. O projeto visa solucionar as demandas das regiões áridas e semiáridas com abordagem inovadora, soluções criativas e empreendedoras. Tendo como foco de atuação a interface de Habitats Sustentáveis e Espaço.

ASSECOM/FAPERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário