De acordo com a líder-representante do Sinsenat, Soraya Godeiro, que concedeu entrevista ao Portal Agora RN/Agora Jornal na última semana, os servidores iriam paralisar suas atividades em protesto contra os atrasos salariais. A principal reclamação de Godeiro é que o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) só conseguiu completar a folha de pagamento de julho no final do último mês, época em que ele deveria estar se preparando para quitar seus compromissos de agosto com o funcionalismo.
“De acordo com a Lei Orgânica do Município (LOM), ele tem que iniciar os pagamentos no dia 29, mas está praticamente atrasando tudo”, criticou Soraya em contato com a reportagem.
Além da reclamação dos atrasos salariais, o Sinsenat também cobra uma maior celeridade nos pagamentos. Soraya Godeiro também protestou contra o fato de que, a cada mês que passa, os pagamentos são feitos mais tarde, a exemplo de julho, quando a folha foi quitada apenas no dia 23 de agosto – muito embora o prefeito houvesse prometido fechar a folha uma semana antes.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário