De acordo com informações repassadas pelo Subcomando de Segurança da GMN, serão deslocadas para as áreas onde se situam os cemitérios públicos sete viaturas de patrulhamento ostensivo e 21 guardas municipais equipados com armamento letal e menos que letal. Serão realizados pontos bases e móvel nos cemitérios do Alecrim, Nova Descoberta, Redinha, Pajuçara, Ponta Negra, Igapó e Bom Pastor I e II.
A atenção maior dos guardas municipais vai ser intensificada durante as celebrações religiosas que estão programadas para acontecer nessas unidades. A situação requer um olhar mais atento devido a concentração de pessoas que é ampliada, aumentando a probabilidade de ações delituosas de furtos e roubos.
O comandante da GMN, Michel Dantas, ressaltou que a missão da GMN vai ser de manter a segurança dos oito cemitérios da cidade que estão sob a responsabilidade da Prefeitura para que a visitação aos túmulos ocorra de forma tranquila e ordeira. “Nosso objetivo é manter a segurança evitando qualquer tipo de delito contra os cidadãos natalenses, de maneira que eles possam visitar seus entes queridos em um ambiente de paz e tranquilidade, e para isso nossos agentes vão atuar ostensivamente durante todo o dia”, informou.
O subcomandante de Segurança da GMN, Alberfran Grilo, que ficará a frente do comando da Operação Finados adiantou que o patrulhamento vai contar com guardas municipais lotados no serviço regular e outros que vão atuar em serviço extra. “O serviço realizado rotineiramente pela Guarda Municipal não vai sofrer alteração já que o efetivo vai ser ampliado com guardas municipais que estariam de folga”, comunicou o subcomandante.
Assessoria de Comunicação da Guarda Municipal do Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário