A cerimônia de entrega dos certificados foi aberta pelo gerente da Eptran, Luiz Felipe da Silva, que traçou um relato sobre a fundação da Escola Pública de Trânsito do Detran, apresentando os objetivos e os resultados alcançados desde a sua fundação no final do ano de 2016. “Sem alunos, professores, administradores e idealizadores não há como realizar um bom trabalho. Todos nós somos importantes para o sucesso da Eptran e pretendemos torná-la referência em educação no trânsito e valorização da vida”, falou.
A mesa de autoridades foi formada pela representante da Direção do Detran, Lúcia Mansur, pela coordenadora de Educação e Fiscalização de Trànsito do Detran, Neuza Carvalho, pela representante do corpo docente da Eptran, professora Sheila Marize Costa, e pelo setor jurídico da Eptran, Felipe Siqueira.
O curso contou com uma carga horária de 180h e abordou as disciplinas de Fundamentos da Educação; Didática; Língua Portuguesa; Legislação de Trânsito; Direção Defensiva; Noções de Primeiros Socorros e Medicina de Tráfego; Noções de Proteção e Respeito ao Meio Ambiente e de Convívio Social no Trânsito; Poluição Ambiental Causada por Veículos Automotores; Psicologia Aplicada à Segurança no Trânsito; Noções sobre o funcionamento de veículos de 2 e 4 rodas; Equipamentos de uso obrigatório no veículo e sua utilização; Prática de Direção Veicular em Veículos de 2 e 4 Rodas; e Prática de Ensino Supervisionado.
Assessoria de comunicação Detran/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário