A Fragata “Independência” atraca em Natal nesta sexta-feira (02) e será aberta à visitação pública no domingo (4), das 14h às 18h, no Terminal Marítimo de Passageiros, em Natal. A escala na capital potiguar está no cronograma da Operação Líbano XIII, que ocorre de março a setembro em território libanês.
O Navio desatracou da Base Naval do Rio de Janeiro no último domingo (28) para capitanear a Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), que tem como missão impedir a entrada, em território libanês, de armas ilegais e contrabandos, além de prestar apoio para o desenvolvimento da Marinha do Líbano, no que se refere ao treinamento de seu pessoal, a fim de torná-la capaz de controlar suas águas territoriais no futuro.
A Fragata “Independência” é a quinta de uma série de seis fragatas da classe Niterói, ordenadas em 20 de setembro de 1970 como parte do Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha, e a primeira construída pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.
Características da Fragata “Independência”
Comprimento: 129,2 metros
Boca: 13,5 metros
Deslocamento Máximo: 3.800 toneladas
Calado: 5,9 metros
Serviço
Evento: Visitação Pública
Local: Fragata “Independência”
Data: 04 de fevereiro
Horários: 14h às 18h
Endereço: Terminal Marítimo de Passageiros, na Rua Chile, Ribeira.
Entrada: Gratuita
Recomendações
Devido às características e limitações do local (banheiros e bebedouros) e peculiaridades do Navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), recomenda-se que sejam evitadas, na visitação, crianças abaixo de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário