O início do período chuvoso em abril, com volume acima da média, de acordo com os institutos de meteorologia, preocupa a promotora do Meio Ambiente Gilka da Matta. Ela moveu ação, que hoje tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, cobrando medidas para o controle das águas pluviais. “Queremos saber a data de conclusão das obras do município”, reforça.
A promotoria quer soluções para o acúmulo de águas pluviais no trecho compreendido ente as avenidas Capitão-Mor Gouveia, Jerônimo Câmara e Jaguarari e rua São José.
As falhas nos projetos públicos de drenagem são alvos de uma ação civil pública ajuizada em novembro de 2017 que pede a conclusão do sistema de drenagem dos bairros da zona Sul e Oeste. O projeto em questão é a construção do túnel de macrodrenagem da Arena das Dunas. Iniciada em 2014, a iniciativa ainda não tem previsão para ser entregue.
A obra está com 87% de conclusão. Dos 4,7 quilômetros de túneis previstos, falta ainda 1,2 quilômetro para ser feito. O Agora RN tentou ouvir a Secretaria Municipal de Obras (Semopi), mas não houve sucesso até o fechamento desta edição.
Com relação aos transtornos da chuva, a Secretária Municipal de Defesa Civil (Semdes) informa que está com equipe avaliando os transtornos causados pela chuva em todo o município. “As chuvas, até agora, estão dentro do esperado e não temos grandes transtornos”, afirma João Mendes, titular da pasta.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário