quarta-feira, 23 de maio de 2018

Câmara Municipal de Natal quer se instalar no Hotel Reis Magos

Resultado de imagem para hotel reis magos em natal
O Hotel Reis Magos, que fechou as portas em 1995 e hoje está praticamente em ruínas, pode ser a nova casa do Legislativo de Natal. Isso porque um grupo se propôs a reformar o edifício para alugá-lo à Câmara Municipal que hoje tem setores distribuídos em quatro imóveis alugados.

“Esse grupo quis saber se a Câmara tinha interesse de se instalar no Hotel Reis Magos, e nós temos total interesse se o prédio tiver sua arquitetura preservada e se forem feitas as adequações necessárias para toda a nossa estrutura”, contou ao PORTAL NO AR o presidente da Câmara, vereador Raniere Barbosa, do PDT.

A principal vantagem em se instalar no antigo hotel da Praia do Meio, na zona leste da capital, é a possibilidade de juntar todos os setores da Câmara em um só lugar. “Hoje pagamos quatro aluguéis. A nossa sede (Palácio Padre Miguelinho), por exemplo, pertence à Universidade Federal do Rio Grande do Norte”, destacou.

De acordo com o presidente, o preço pago pelos quatro imóveis alugados pela Câmara é de cerca de R$ 110 mil por mês. “Se o valor do Hotel Reis Magos for igual ou inferior a isso, temos o total interesse de ir para lá”, ressaltou Barbosa, citando que os vereadores se demonstram favoráveis à mudança.

O Hotel Reis Magos vive em meio às incertezas sobre a utilização da estrutura desde o fechamento em 1995. Várias iniciativas para transformá-lo em estabelecimento comercial surgiram, entretanto nenhuma foi à frente. Além disso, há a novela sobre o imóvel ser ou não patrimônio histórico. Até mesmo a demolição do prédio já chegou a ser estudada. O equipamento vive em constante disputas judiciais quanto à dívidas acumuladas em tributos.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário