O presidente Michel Temer fez um pronunciamento para falar sobre a greve e fazer uma avaliação da situação. “Comunico que acionei as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos senhores governadores que façam o mesmo”, disse o presidente.
“Não vamos permitir que a população fique sem gêneros de primeira necessidade. Não vamos permitir que os hospitais fiquem sem insumos para salvar vidas. Não vamos permitir que crianças sejam prejudicadas pelo fechamento de escolas. Como não vamos permitir que produtores tenham seu trabalho mais afetado”, continuou Temer.
O presidente tomou a decisão depois de se reunir com ministros para uma “avaliação de segurança”, pois a greve dos caminhoneiros continuou, apesar de o acordo firmado entre governo e representantes da categoria firmado na noite de quinta-feira, 24.
Além disso, a Polícia Federal vai investigar a possibilidade de locaute – participação dos patrões – na paralisação dos caminhoneiros, que entrou hoje no quinto dia.
Por Jalmir Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário