Um trecho das faixas de rolamento da cedeu na última sexta-feira, 27, e deve ficar interditada até o término dos serviços de construção da macrodrenagem, aponta a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semov).
O titular da pasta, Tomaz Pereira Neto, aponta que não há riscos de novos desabamentos. “A obra de drenagem está em execução. Estamos construindo uma galeria de águas pluviais e houve rebaixamento do terreno. Estamos recompondo o trecho danificado”, aponta.
Segundo ele, para concluir mais rapidamente a obra, o ideal seria o bloqueio de todo o tráfego da avenida. “No entanto, para não criar problemas ao fluxo de veículos, resolvemos realizar fechar parte da pista. Qualquer obra causa impacto. É preciso paciência. As obras são feitas para melhorar a cidade”, comenta.
Com relação aos túneis de macrodrenagem, a obra tem com custo de R$ 194 milhões e vai dotar as zonas Sul e Oeste de Natal de sistema de captação de águas pluviais. A previsão é de que o serviço seja entregue até o fim do ano.
A drenagem promete reduzir alagamentos nos bairros de Lagoa Nova, Nova Descoberta, Dix-Sept Rosado, Candelária, Bom Pastor, Cidade da Esperança e Nazaré.
Com o término da obra, a previsão é de que sejam resolvidos 23 pontos de alagamentos da capital.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário