quarta-feira, 20 de junho de 2018

No RN, 89 mil pessoas ainda não se vacinaram contra a gripe

Resultado de imagem para vacina da gripe
Com apenas três dias para o fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que termina nesta sexta-feira (22), o Ministério da Saúde informou que 9,5 milhões de pessoas em todo o Brasil que fazem parte do público-alvo ainda não se vacinaram. No RN, mais de 89 mil pessoas ainda não foram aos postos de saúde para se vacinar.

Neste ano, Rio Grande do Norte já notificou 66 casos de gripe. O número de óbitos também preocupa, pois já são 13 mortes por influenza. O Ministério da Saúde vem alertando a população sobre a importância da vacina contra a gripe, principalmente com a chegada do inverno, período de maior circulação dos vírus da gripe.

Segundo o último levantamento do Ministério da Saúde, até o dia 18 de junho, 85,8% da população prioritária do Rio Grande do Norte se vacinou contra a gripe,  o que significa que 790.251 pessoas. A meta do estado é vacinar 879,4 mil pessoas. Para isso, recebeu 967,4 mil doses da vacina. 

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, convoca os brasileiros para a responsabilidade de se vacinar contra a gripe. “A melhor forma de evitar a gripe é com a prevenção. Por isso, é importante ressaltar que a saúde é responsabilidade de todos. Não basta que o governo federal disponibilize 60 milhões de doses da vacina. É necessário que a população também se proteja e perceba o risco de morte por complicações da gripe”, observou o ministro.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário