terça-feira, 17 de julho de 2018

Criminosos arrombam comércio na Praça das Flores em Petrópolis

Um ponto comercial foi arrombado e outro sofreu tentativa, na madrugada desta terça-feira, na Praça das Flores, em Petrópolis, na zona Leste de Natal. O local não possui base policial e é desprovido de câmeras de segurança.

Segundo o proprietário da Lan House, Samir Timene, os ladrões quebraram a vidraça da janela e conseguiram erguer a porta de rolo. Por um espaço de meio metro, um deles entrou no comércio. Foram furtados computador, TV, cartuchos de impresso, modem e outros objetos, causando um prejuízo de R$ 5 mil. “Vou à delegacia prestar um boletim de ocorrência, mas a vizinhança já apontou alguns prováveis suspeitos”, disse.

Na loja ao lado, onde funciona um restaurante, os mesmos ladrões também tentaram entrar pela mesma forma, mas a porta de rolo não cedeu. A proprietária, Maria Gorete, também compareceu à delegacia para registrar o fato.

Em maio passado, o Agora RN publicou matéria, mostrando a fragilidade do equipamento público mediante à ação dos criminosos. Moradores e comerciantes da área também denunciaram a permanência de usuários de drogas na Praça das Flores, causando insegurança principalmente a quem aguarda o transporte público. Todos cobram mais policiamento, principalmente no período noturno, onde marginais aproveitam a precária iluminação para fins ilícitos.

A Praça das Flores já foi palco de eventos culturais e gastronômicos na cidade, mas hoje o cenário é de abandono. A estrutura não recebe manutenção, os jardins são mal cuidados e o piso já está deteriorado. O local costuma abrigar usuários de drogas e moradores de rua, principalmente à noite. Muitos fazem as necessidades fisiológicas ali mesmo, causando dor de cabeça aos frequentadores durante o dia.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário