sábado, 21 de julho de 2018

Fátima Bezerra acredita ser eleita no 1º turno caso as eleições fossem hoje

Resultado de imagem para fatima bezerra
A senadora e pré-candidata ao governo do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, afirmou na manhã deste sábado, durante seminário temático do Partido dos Trabalhadores, em Lagoa Nova, que, se a eleição fosse hoje, ela ganharia no primeiro turno. O otimismo da petista segue as últimas pesquisas onde ela lidera com certa folga.

Questionada se, em uma situação hipotética de segundo turno, ela teria algum apoio político do candidato derrotado e, portanto, fora da disputa, Fátima respondeu que não cabe a ela escolher, mas ao povo do Rio Grande do Norte. “O fato é que estamos muito, mas muito confiantes que ganharemos essa eleição no primeiro ou segundo turno. Desde o início, nossa candidatura expressa o respaldo popular. Estamos fazendo essa campanha com os pés no chão, com muita humildade e confiamos na vitória. Essa tendência nas pesquisas tem sido acompanhada por nós nas ruas”.

A senadora também declarou que, ao ser eleita governadora, o Rio Grande do Norte fará história e irá quebrar paradigmas nas eleições de 2018. “O potiguar vai eleger, pela primeira vez, uma professora que não é filha das oligarquias, que não é representante do poder econômico, e, portanto, a primeira governadora de origem popular do Estado”.

O PT, em nível nacional, teria a eleição de Fátima Bezerra como prioridade, assim como outros candidatos em cinco estados. Seguindo ela, isso se deve ao fato do partido observar competitividade e grande chance de vitória da candidatura potiguar, à luz das recentes pesquisas de intenção de voto. “Mesmo assim, não temos salto alto. Estamos trabalhando muito e queremos dialogar com diversos segmentos da sociedade. Uma vez governadora, vou fazer o que posso para tirar o Rio Grande do Norte deste marasmo”.

LULA – Mesmo diante do imbróglio jurídico sobre a soltura ou não do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o pré-candidato a uma vaga na bancada feral potiguar, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), acredita que no próximo dia 15 de agosto, Lula será oficialmente registrado como candidato à presidência da República. “Não há qualquer impedimento jurídico contra a candidatura do Lula, a disputa é política. Se querem tirá-lo das eleições, tirem através do voto”, disse.

Com relação à pré-candidatura a deputado federal, Mineiro afirmou estar trabalhando para reconquistar vaga e fortalecer a coligação, formada pelo PT, PC do B e PHS. “Há um espaço grande, pois há desejo de renovação política no Estado. Essa bancada potiguar pisa muito miúdo e vira às costas para a realidade e não discute temas importantes”.

HADDAD – O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação do governo Lula, Fernando Haddad, cancelou sua vinda a Natal, neste sábado, em virtude da falha nos radares que controlam o espaço aéreo em São Paulo. Ele lamentou o ocorrido e desejou e se dispôs a falar por videoconferência durante o seminário.

Aberto ao público, o seminário faz parte da série de encontros temáticos que o partido vem realizando para debater o estado e construir, de forma participativa junto aos movimentos organizados, entidades de classe e sociedade civil, o programa de governo da pré-candidata Fátima Bezerra.

Por Wagner Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário