O ato tem como finalidade cobrar o pagamento do décimo terceiro salário referente a dezembro de 2017 e o pagamento dos 40% do décimo de 2018, bem como a efetivação de um calendário para colocar o pagamento dos salários em dia.
Para o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), esta é uma pauta que contempla aos servidores de um modo geral e os policiais militares não poderiam ficar de fora. “Contamos com a participação dos colegas, pois a luta se faz com presença, e este assunto penaliza toda a categoria”, convoca o presidente.
Reunião
Na última terça-feira, 26, Eliabe Marques e presidentes de outras associações se reuniram com representantes do Governo do Estado para discutir a efetivação do Termo de Compromisso. Dos 25 itens, apenas oito foram cumpridos, restando pendências no âmbito financeiro, como o pagamento do 13° salário e reivindicações de melhorias nos equipamentos e unidades de trabalho.
A equipe do Governo recebeu as sugestões de pagamento das associações e assegurou dar retorno até esta terça-feira, 3, o que não aconteceu. O Executivo informou que espera por recursos extras para a quitação do décimo terceiro.
Para o subtenente Eliabe Marques, os resultados da reunião não foram como esperado. “As associações continuam na batalha para a resolução de todas as demandas pendentes”, conclui.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário