Dentre as personalidade que escreveram mensagens de apoio, por assessoria ou pelas redes sociais, estão o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), a secretária de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social, Sheila Freitas, e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB).
Robinson Faria, governador do RN: Dor de um pai, dor de um amigo e dor de um homem. Não existem palavras que possam confortar Benes e sua família. Só uma fé inabalável em Deus, maior que tudo.
Sheila Freitas, titular da Sesed: “Vivemos uma guerra. Uma guerra sem tréguas. Todos os dias, milhares de policiais saem de suas casas para enfrentar o crime organizado, o tráfico de drogas e as facções criminosas. Todos os dias prendemos bandidos, desmontamos quadrilhas e exercemos a força da lei e do Estado. Hoje, durante mais uma ação contra o crime, perdemos mais uma vida. A vida de mais um jovem. Mas o crime não vai nos vencer. O crime que toma conta do país, e que aqui se instalou, não vai vencer o Estado do Rio Grande do Norte. Com toda a dor de quem é mãe, mulher e policial, quero aqui dizer que vamos lutar com todas as nossas forças, erguer nossas muralhas e aumentar ainda mais a nossa energia. Em honra ao jovem de hoje e aos potiguares que pereceram nesta guerra e que não conseguimos proteger em sua plenitude. O crime não terá trégua. Não vai me vencer. Não vai vencer as polícias do RN. E não vai vencer um estado inteiro de cidadãos de bem”.
Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa: Abalado em todos os aspectos imagináveis venho externar minha dor e solidariedade ao amigo Benes Leocádio que passa por tamanha provação ao lidar com a tragédia de perder um filho. Meu amigo. Meu irmão. Sofro com você, sofro com sua família. As famílias do bem, o povo potiguar e os servidores do legislativo estão de luto. Força Benes!
Zenaide Maia, deputada federal: Recebi com perplexidade a notícia da morte do jovem Luiz Benes Leocádio Júnior, filho do amigo e ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio, na tarde de hoje. Um jovem de 16 anos, vítima da violência desenfreada em nosso Estado. Que Deus conforte seus familiares e amigos nesta hora de dor. Meus sentimentos a toda família.
Carlos Eduardo Alves, ex-prefeito de Natal: Abraço solidário ao amigo Benes Leocádio e a Ana pela perda trágica do filho Luiz Benes, de 16 anos.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário