Márcia Jeanne Spínola, professora de espanhol, fez o exame no início do mês de agosto e tinha previsão para entrega para o dia 31 do mesmo mês. Entretanto, no dia marcado, os resultados não estavam prontos. “Disseram que não tinha película para imprimir e me deram o telefone para eu ficar ligando. Desde então, eu ligo duas a três vezes por semana e a resposta é sempre a mesma: não está pronto e não há previsão para a entrega”, conta.
A mamografia é um tipo de exame capaz de detectar o câncer de mama ainda no estágio inicial. Quando existem registros na família, em parentes de primeiro grau, como é o caso de Márcia Jeanne, os riscos de desenvolver a doença são maiores e essa espera pode ser angustiante. “Faço esse exame anualmente para ver se está tudo bem, pois minha irmã teve câncer de mama. Essa demora é muito ruim, porque preciso do resultado para voltar ao médico”, ela desabafa.
Por meio de nota, a Maternidade Januário Cicco informou que os resultados de exames mais urgentes estão sendo priorizados e entregues em CDs ou em uma película com formato maior. Ainda segundo a maternidade, a previsão é de que o serviço seja normalizado até o final dessa semana.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário