domingo, 23 de setembro de 2018

Quase 13 mil candidatos disputam vagas do concurso da PM neste domingo

Quase 13 mil candidatos irão prestar concurso para a PM neste domingo (23)
As provas objetiva e de redação do Concurso Público para provimento de vagas do quadro de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte serão aplicadas neste domingo (23) nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó/RN, conforme escolha do candidato no momento da inscrição. O concurso que prevê o provimento de 1.000 vagas para o quadro de praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte registrou um total de 12.841 pessoas inscritas, segundo o Governo do Estado.

Do total de inscritos, 9.404 são do sexo masculino (73%) e 3.437 são candidatas do sexo feminino (27%). Das 1.000 vagas previstas no concurso, 938 serão para homens e 62 para mulheres. O número de novos candidatos ao concurso da PM é menos da metade do primeiro edital aberto em janeiro deste ano, que chegou a ter 30 mil inscritos, mas foi anulado após contestações jurídicas. A queda brusca de candidatos pode estar relacionada às mudanças para o ingresso na PM: desde abril, a entrada na corporação só é permitida àqueles que possuem diploma de ensino superior.

No domingo, os portões serão abertos às 7h30 e o fechamento será às 8h30, considerando o horário do Estado do Rio Grande do Norte. Os candidatos deverão acessar e imprimir o Comunicado Oficial de Convocação para Prova (COCP), constando data, horário e local de realização, disponível no "http://www.ibade.org.br"

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário