O termo aborda questões quanto aos padrões de higiene, segurança das instalações e equipamentos, ao direito de informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, bem como à existência de registro das empresas e profissionais devidamente habilitados, de acordo com as disposições previstas em lei.
Segundo a assessoria do Cref16-RN, em 2018 foram realizadas mais de mil visitas a estabelecimentos de atividades físicas, e o Conselho vem intensificando o trabalho no Rio Grande do Norte.
O Conselho informou que a equipe do departamento de Orientação e Fiscalização (DOF) percorreu 167 municípios do Rio Grande do Norte e constataram 443 academias regulares e 308 irregulares. Em uma segunda visita programada, ainda foram detectadas 202 academias sem o registro no Cref16-RN. Até o mês de agosto, foram feitas 170 denúncias e 13 interdições na Grande Natal e municípios vizinhos.
O Cref16-RN acrescenta ainda que o grande objetivo do DOF, além de excluir da sociedade estabelecimentos que não cumpram com as normativas do Sistema CONFEF/CREFs, é orientar e fazer com que a sociedade entenda a importância da fiscalização para a garantia de um ambiente seguro e sem maiores riscos à população.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário