Parnamirim foi o primeiro município do RN a encaminhar à Câmara de Vereadores, o seu Plano de Mobilidade em forma de lei para aprovação. Agora, o projeto de lei nº 050/18 segue para sanção do Executivo.
“O Plano de Mobilidade Urbana de Parnamirim tem efeitos sobre os próximos 20 anos, reunindo ações para comportar o fluxo de pessoas, veículos e cargas no trânsito do terceiro maior município do RN, que cresce a 6 mil habitantes por ano”, disse o prefeito Rosano Taveira (PRB).
O parecer da Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, presidida pela vereadora Ana Michele (PT) e composta pelos demais vereadores Binho de Ambrósio (SD) e Fativan Alves (PSDB), foi positivo quanto a elaboração do projeto final e deu sequência ao trâmite de votação.
Concluído em dezembro passado, após diversas audiências públicas realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), com participação popular, o PlanMob Parnamirim prevê ações sobre os modos e serviços do transporte urbano e da infraestrutura de mobilidade no município.
“Dentre outras propostas, o Plano de Mobilidade Urbana pretende reduzir congestionamentos no trânsito, ampliar o deslocamento coletivo e requalificar o bairro Centro para os moradores, melhorando, inclusive, o trânsito no local”, diz o Secretário da Sesdem, Marcondes Rodrigues.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário