terça-feira, 9 de outubro de 2018

Sinalização turística auxilia o crescimento do turismo no interior do RN

A interiorização do turismo no Rio Grande do Norte está a todo vapor. Desde junho o Governo do Estado iniciou o processo de sinalização turística em 50 municípios dos polos Serrano, Agreste-Trairi, Seridó, Costa Branca, com vistas a divulgar os atrativos presentes nesses lugares. No Alto Oeste, quase todos os municípios já contam com as placas indicativas.

O investimento de R$ 3,5 milhões com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial visa fomentar o potencial turístico identificado em estudos estratégicos realizados pelo Governo do Estado e o banco no interior do Rio Grande do Norte. Cidades como Pau dos Ferros, Lucrécia, Almino Afonso, entre outros, já estão com a sinalização pronta.

“A sinalização turística é importante e acontece paralelamente às mais de mil capacitações que estamos oferecendo para os profissionais de turismo do interior, visando qualificá-los para receber o turista que vem em busca de história, cultura, aventura e ecoturismo. É uma maneira eficaz de promover desenvolvimento regional sustentável nos municípios potiguares”, destaca o secretário da Sethas e coordenador do projeto Governo Cidadão, Vagner Araújo.

Nos próximos cinco meses a sinalização turística terá chegado aos 50 municípios do interior. O projeto foi elaborado de maneira participativa com os municípios e baseado em pesquisas do Ministério do Turismo e Embratur, onde dados revelaram a deficiência de demandas turísticas internacionais por falta de sinalização e no estudo de competitividade dos destinos indutores.

Em Pau dos Ferros, no Polo Serrano, foram sinalizados 14 atrativos: Terminal Rodoviário; Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição; Praça Monsenhor Caminha; Centro de Artesanato Maria Genúria Aires Rêgo; Mercado Público Maria Antônia Soares de Holanda; Aeroporto de Pau dos Ferros; Prefeitura de Pau dos Ferros; Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição; Barragem de Pau dos Ferros; Museu de Cultura Sertaneja; Feira livre; Casa de Cultura Popular; Capela de São Benedito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário