“Nunca nosso RN viu uma crescente na violência desta forma e, infelizmente, sem qualquer sinal real de reação por parte do Governo do Estado. No mesmo período do ano passado, foram 784 assassinatos. Um aumento entre 2016 e 2017 de 27,6%. São números de uma guerra. Por dia, o Rio Grande do Norte contabiliza quase sete homicídios. Não só isso, cresceram os roubos de carros, assaltos e outros crimes. Pior, se essa média de assassinatos no RN for mantida até o final do ano, teremos cerca de 2,5 mil homicídios em 2017”, observou.
Além de pedir que o governo estadual tome providências, Márcia também chamou a atenção da prefeitura de Natal para se envolver. A capital potiguar é a cidade com o maior número de assassinatos registrados (264).
“Não é possível imaginar que não haja solução para um problema que, num passado recente, não possuía essa dimensão assustadora. Natal é a cidade mais violenta e tem maior parte dos assassinatos. Há dez anos, foi considerada uma das capitais mais tranquilas do país. Por isso, a Prefeitura do Natal também precisa se envolver e participar diretamente para garantir a segurança do natalense”.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário