As medidas preventivas implantadas pela Defesa Civil Municipal forami responsáveis pela remoção de cerca de 30 pessoas que estavam abrigadas em residências com suas estruturas altamente comprometidas no bairro de Mãe Luiza. Foram oito famílias removidas das edificações, sendo todo o material existente nas residências retirados pelos agentes que isolaram todo o perímetro de risco do setor. A medida foi necessária devido o deslizamento de um muro residencial situado na parte superior do morro.
O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), João Paulo Mendes, explicou que o trabalho da Defesa Civil consiste principalmente na preservação da vida humana. Nesse sentido, os agentes atuaram empregando medidas preventivas para solucionar ou atenuar o problema, como também acionando os demais órgãos públicos responsáveis e que devem trabalhar integrados. “No caso de Mãe Luiza houve uma colaboração mútua em prol dos afetados que reuniu várias secretarias municipais, a exemplo da Semdes, as Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Habitação, regularização Fudiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) e Companhia de Limpeza Urbana de Natal (Urbana), e isso vem minimizando o dano social”, comentou.
Os agentes de Defesa Civil Municipal vão continuar monitorando o local no intuito de prevenir e evitar que a área isolada venha a ser violada. No caso, os agentes também repassaram informações para moradores da vizinhança sobre os perigos relacionados a desobediência aos limites fixados pela Defesa Civil.
Assecom/Semdes
Nenhum comentário:
Postar um comentário