Atualmente, a unidade realiza atendimento apenas ambulatorial e para os PMs e familiares. A ideia, segundo a secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas, é unir esforços para ampliar o funcionamento também para internamento e para receber o público em geral. “Temos uma boa estrutura, com boas instalações e bons equipamentos. Precisamos do apoio para a questão do custeio e a ampliação do quadro”, destacou.
Ainda participaram do encontro a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Universidade Potiguar (UnP), Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE), Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Mossoró. “A intenção das universidades é utilizar o hospital como Hospital Universitário, já que hoje elas não dispõem de um espaço para servir como Hospital Escola”, explicou Sheila Freitas.
Uma comissão técnica foi formada para estudar os meios de viabilizar a aquisição, manutenção e contratação dos serviços demonstrados como necessários para a criação do convênio, que depois passaria para a aprovação do governador Robinson Faria. A comissão é composta por representantes de todas as Instituições de Ensino que participaram do encontro.
SESED/ASSECOM
SESED/ASSECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário