A obra do Matadouro Público de Baraúnas começou há 10 anos, ainda na gestão de Wilma de Faria (já falecida) como governadora e na então gestão de Aldivon Nascimento na Prefeitura Municipal. O matadouro que haviam era dentro da área urbana.
Apesar dos esforços, a obra parou. Quando Lúcia Nascimento assumiu, no dia 1º de janeiro de 2017, retomou os trabalhos para concluir o matadouro público municipal, diante da necessidade já extrema de um novo matadouro fora da área urbana.
“Realizamos diligências em Natal, junto a EMATER, conversamos com o Governador Robinson Faria e buscamos apoio da comunidade local”, diz Lucia Nascimento, prefeita de Baraúnas. Para concluir a obra, foi preciso a Prefeitura investir cerca de R$ 250 mil.
Coube ao Governo do Estado, através da EMATER, investir nos equipamentos e agora no processo de licenciamento para funcionar. “O investimento da Prefeitura foi alto, porque era a rodovia de acesso que precisava ser feita”, explica Lúcia Nascimento.
A obra física do abatedouro, segundo explica o secretário Aldivon Nascimento, foi custeada com recursos federais através do Governo do Estado. Com a entrega da obra, que deve acontecer nesta terça-feira, 30, restará mais alguns retoques para começar a funcionar.
Mossoró Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário