“Vamos ver se o prefeito vai ter a cara de pau de dar esse aumento que eles estão pedindo. Ele garantiu que não ia aumentar as tarifas, e aumentou três vezes e todas acimas da inflação. A oposição são três, ou quatro vereadores, não podemos fazer muita coisa contra isso, mas pode esperar que vamos gritar”, disse o vereador.
Para Lucena, o Seturn vem fazendo uma “chantagem”. O Sindicato pede alta de 9,25% na tarifa dos ônibus da capital. Com a solicitação, a passagem poderia subir dos atuais R$ 3,35 para R$ 3,66. “É ilegal o que está acontecendo. Foram duas leis votadas por nós, e o prefeito não cumpre nenhuma das duas. Isso, pela Lei nº 866, tem que ter controle emergencial com esses empresas, com regras e definições, mas está tudo é irregular, é um absurdo”.
Após aprovado pela Câmara, em 2016, foram realizadas duas tentativas de abertura de envelopes de propostas – em janeiro e abril de 2017. As concorrências terminaram desertas. Como preconiza a Lei Federal 866, que regula as licitações públicas, o município não pode realizar uma terceira licitação deserta. Com isso, o projeto foi reencaminhado para análise da Câmara dos Vereadores.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário