segunda-feira, 2 de julho de 2018

População reclama da falta de atendimento no Hospital Municipal de Natal

Quem procura atendimento médico no Hospital Municipal de Natal está enfrentando, além da doença, mais um problema. É que desde o domingo (1°), a unidade de saúde fechou o pronto-socorro adulto.

Na tarde desta segunda-feira (02), a reportagem do portalnoar.com.br foi até o local. O que se viu foram pessoas dando de cara com uma porta de vidro trancada por uma barra de madeira e um segurança que apenas a abria para negar o serviço de saúde.

Uma dessas pessoas foi Hélio Miranda, 56 anos. Ele chegou à unidade hospitalar alegando arritmia cardíaca, dores no peito e dormência no braço. No entanto, a tentativa de acesso foi barrada na porta mesmo. Frustrado e com cara de preocupação, ele reclamou da situação.

“Isso é uma precariedade, uma cachorrada”, pronunciou o morador do Barro Vermelho, bairro da mesma região do Hospital Municipal de Natal, que fica em Petrópolis.


Enquanto aguardava o retorno do irmão, que havia ido estacionar o carro, ele sentou no chão. “Com essa situação, nós vamos morrer à minguá. Não quiseram nem verificar minha pressão”, completou.

Após alguns minutos, o irmão chegou e eles saíram em busca de atendimento em outro lugar. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é para que a população procure o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Natal. Continue lendo aqui...

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário