O animal pertencia a uma família de catadores que estava trafegando com a carroça pela Avenida Omar O´Grady, nas proximidades da Unidade de Conservação Municipal. E o flagrante ocorreu no exato momento em que o condutor da carroça realizava um açoite ao animal. A equipe de fiscais se dirigia para atender uma denúncia no bairro do Planalto.
O cavalo foi analisado pelo médico veterinário da Semurb, William Bonfim, que atestou para os fiscais a ocorrência de maus tratos e recomendou a imediata remoção do arreio a carroça. Segundo Bonfim, o animal apresentava lesões na região dos olhos e sob os cascos, além de forte desnutrição marcada pela magreza do animal.
O supervisor de Fiscalização Ambiental da Semurb, Gustavo Szilagyi, que acompanhou os fiscais no flagrante, informou que “os carroceiros foram identificados e notificados da infração, recebendo orientação por escrito acerca das providencias que deverão adotar em relação aos cuidados com o animal”, explica.
As denúncias de maus tratos aos animais podem ser feitas à SEMURB pelo telefone 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, ou através do Disk Denuncia 181 da Secretaria de Segurança Pública.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário