Pelo menos duas pessoas do Ministério Público foram alvos de atentados a tiros na manhã desta sexta-feira (24), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. O promotor Wendell Beethoven foi atingido com um tiro nas costas e um procurador-geral Adjunto Jovino Pereira foi ferido na barriga. Um servidor do MP é apontado como autor dos disparos.
Segundo relatos iniciais, uma pessoa foi até a sala dos dois alvos e efetuou os disparos. As informações preliminares e extraoficiais são de que um servidor do órgão teria ido até a sala do procurador e do promotor e efetuado os disparos. Em seguida, o atirador fugiu para o estacionamento e houve troca de tiros com seguranças, mas ele conseguiu escapar.
No momento do crime, na sede do Ministério Público, que fica em Lagoa Nova, ocorria uma palestra no auditório e houve correria com medo do que o atirador poderia fazer. Porém, só há duas vítimas confirmadas.
O procurador, que recebeu o tiro na barriga, foi socorrido e levado para o Walfredo Gurgel. Já o promotor, por ter levado um tiro nas costas, permaneceu no local do crime aguardando a chegada do socorro médico para evitar dano na coluna e já é atendido pelo Samu. Polícia está em perseguição ao suspeito.
Tribuna do Norte


Nenhum comentário:
Postar um comentário