terça-feira, 25 de abril de 2017

Arcebispo de Natal convoca população para protestos contra reforma


O Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha divulgou uma mensagem em que convoca os católicos a se posicionarem contra as reformas trabalhistas e previdenciárias que tramitam no Congresso Nacional. Em áudio, ele convida os fiéis a participarem das manifestações programadas para a sexta-feira (28).

De acordo com o arcebispo, o país enfrenta um momento muito grave que requer o empenho dos brasileiros. Segundo ele, as reformas são necessárias, porém não devem acontecer dessa forma. "As reformas que estão sendo propostas e impostas a todo o povo, sem este povo ser ouvido, sem uma discussão profunda, sem um diálogo justo em que toda a nação concorde", disse o religioso.

Dom Jaime convocou a população a participar dos protestos. "É um dia importante, histórico para o nosso país", afirmou. O arcebispo ainda destacou a necessidade de uma movimentação pacífica e sem conflitos.

Em Natal, o protesto está programado para acontecer a partir das 15h, com concentração nas proximidades no Midway Mall. A expectativa é que o transporte público funcione com frota reduzida e que unidades básicas de saúde, escolas e delegacias parem de funcionar.
A paralisação acontecerá em todo país em protesto às reformas da Previdência, Trabalhista, Lei da Terceirização e governo Temer.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário