quarta-feira, 26 de abril de 2017

Le Cirque Amar é interditado pela prefeitura por falta de licenças


A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) de Natal interditou, na tarde desta quarta-feira (26), o Le Cirque Amar está localizado na avenida Senador Salgado Filho próximo ao Centro Administrativo. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão municipal, o circo entrou com pedido de renovação da licença, mas foi negado porque a companhia artística estava com os documentos necessários vencidos. Dentre eles estão: a certidão de vistoria do Corpo de Bombeiros, contrato com ambulâncias e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de engenheiro.

Ainda segundo a Semurb, o Le Cirque já havia sido notificado em função da condição dos documentos. O circo está em Natal desde o ano passado e o valor da entrada estava a R$ 10. Segundo anúncios da companhia artística, o circo estava na sua última semana da temporada em Natal. A estrutura estava em Natal desde o segundo semestre do ano passado (2016).

Tribuna do Norte

3 comentários:

  1. Interditar por não estar regularizado eu posso até aceitar, seja qual for o estebelecimento. Mas o que não dá para aceitar é interditaram um local que só nos traz alegrias face a uma sociedade cansada e triste com tanta violência e assaltos, inclusive no próprio local onde fica o Le Cirque quando o mesmo não se encontra no terreno. Moro perto e acho excepcional o espetáculo e fico menos receoso por causa dos roubos que irão aumentar quando eles forem embora e o terreno voltar a ser o que era. Um nada ao Deus dará. Interdição na frente do descaso com aquele terreno não é nada. Isso poderia ser resolvido sem a interdição do circo. Pessoas e artistas maravilhosos que durante esses 6 meses fizeram a nossa cidade sorrir e até brincar com criatividade, quando se referia a sua partida. Por que a Prefeitura não interdita o local no período sem o Le Cirque? Será que nunca denunciaram o descaso com aquele matagal de onde já saíram marginais e assaltaram quem estava na parada de ônibus e moradores de candelária e Potilândia? Seria essa uma atitude mais sensata? Não estamos cansados do circo. Estamos cansados com o descaso em nossa segurança. Não são apenas os artistas que perdem. A população que ia ter momentos de alegria deixa de ter esse ponto de referência, que um dia iria embora, isso é fato! Mas interditar por causa de um alvará que pode ser revisto? E o que farão depois? Se eles já não podem ficar, por que não resgatar no local o bom e velho circo da cultura onde os artistas locais possam ser prestigiados e conhecidos? Mas, por enquanto a questão é o Le Cirque Amar. Repensem essa atitude. Deixem o próprio tempo levá-los para alegrar outras cidades, mas não tirem isso de nós enquanto podemos. O profissionalismo desses artistas não merece esse descaso da Prefeitura.

    A matéria fala sobre certidão de vistoria de corpo de bombeiros vencida e contrato com ambulâncias.... por que só agora? Tanto "coisa vencida e errada" nessa cidade, e o poder público nada faz... por que não interditam aqueles que lançam esgoto a céu aberto na praia de Ponta Negra que é nosso cartão postal? Existem multas para isso e diálogo entre as partes. Perde Natal, pois pessoas perderão o emprego para o qual foram contratadas, perde o circo que leva alegria à população que já prestigiou... repensar é uma atitude responsável e jurídica. Não precisa fechar o Circo. Cadê Carlos Eduardo que se diz do lado do povo e não vê o perigo daquele local quando não existe nada por lá. Nenhum político viu, na verdade. Que a Prefeitura tenha senso e volte atrás corrigindo apenas o que for necessário, mas não interfira no fabuloso espetáculo do LE CIRQUE AMAR... ao invés disso, vá prestigiar, caro "prefeito do povo"... cumpra o seu papel, só não esqueça do bem estar do povo e isso faz parte da sua pessoa enquanto gestor. Levar cultura e lazer ao povo de Natal.

    ResponderExcluir
  2. Excelente,��������

    ResponderExcluir