domingo, 28 de maio de 2017

Fragata da Marinha chega a Natal com visitação aberta ao público

A Fragata Constituição (F42) da Marinha do Brasil atracou no Porto de Natal como parte das comemorações do Centenário da Primeira Guerra Mundial, que estão sendo realizadas em Brest, na França, entre 17 e 26 de junho, juntamente a países como Alemanha, França e Reino Unido. Na oportunidades, a celebração incluirá desfiles e paradas, bem como visitações às embarcações.

Após seis dias de viagem, depois de desatracar do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, a Fragata chega neste domingo 28 a Natal para ficar exposta à visitação do público até o pôr do sol. Logo mais, o navio deve seguir para Las Palmas, na Espanha, e Fortaleza, no Ceará, por fim, retornando ao Rio de Janeiro, com chegada prevista para 23 de julho.

A Fragata Constituição foi incorporada à Marinha do Brasil em 31 de março de 1978. Atualmente, o navio possui mísseis EXOCET de fabricação francesa para enfrentar inimigos da superfície, e mísseis ASPIDE de fabricação italiana contra inimigos aéreos. Com 129,5m e pesando 3.750 toneladas, a embarcação ainda possui três canhões e dois lançadores triplos de torpedos e foguetes CHAFF.

As visitas gratuitas começam às 14h30 no Porto de Natal. Para chegar, é preciso entrar pelo terminal de passageiros, na Rua Chile, Ribeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário