terça-feira, 30 de maio de 2017

Parque das Dunas reabre trilhas que foram suspensas por causa de acampamento de fugitivos

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) anunciou nesta segunda-feira (29) a retomada do funcionamento das trilhas do Parque das Dunas. O serviço havia sido suspenso após a Companhia Independente de Proteção Ambiental encontrar um 'acampamento' de fugitivos da Penitenciária Estadual de Parnamirim no merio da mata.

Na quinta (25), 88 presos escaparam da prisão por um túnel. Foi a maior debandada da história do sistema prisional potiguar.

Na sexta-feira (26), a PM recebeu denúncia anônima de que fugitivos da PEP estariam no meio da mata do Parque das Dunas. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a tiros. Na mata a polícia encontrou colchões e redes. Um fugitivo foi morto e outro recapturado durante uma troca de tiros.


Cleison Bruno da Costa, o 'Bruno Detona', que por duas vezes conseguiu fugir da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), morreu na troca de tiros com a polícia. Ainda durante o confronto, os policiais conseguiram prender Luiz Sérgio Revoredo Júnior, que também foi identificado como fugitivo da PEP.

Outros quatro fugitivos de Parnamirim foram recapturados ainda na sexta em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Assim, somando estes cinco recapturados com os nove detentos que já haviam sido pegos logo que houve a fuga, subiu para 14 o número de fugitivos da PEP que voltaram para a prisão.


Com informações do G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário