sábado, 24 de junho de 2017

Guarda Civil Municipal é a responsável por setor de achados e perdidos durante o Cidade Junina

Todas as noites milhares de pessoas marcam presença nos eventos do Mossoró Cidade Junina. É comum em grandes festas que alguns objetos ou até mesmo documentos sejam perdidos, e para garantir a assistência do público, a Prefeitura Municipal de Mossoró juntamente com a Guarda Civil Municipal (GCM) disponibiliza uma base de apoio. Localizada logo atrás do palco da Estação das Artes, funciona como um “Achados e Perdidos”, e recebe todos objetos encontrados durante as festividades.

Segundo Vanessa Rodrigues, ouvidora da Guarda Civil Municipal, a base tem como intuito assegurar documentos, carteiras e outros objetos pessoais que possam ser encontrados nos arredores do Mossoró Cidade Junina. “O fluxo de pertences encontrados é de acordo com a quantidade de pessoas na festa, quando há mais movimento, acaba havendo mais objetos perdidos”, diz Vanessa.

No mesmo local também funciona a ouvidoria da GCM, “onde as pessoas podem vir para fazer algum elogio, de uma atuação da guarda, dicas e sugestões, ou uma reclamação por algum procedimento, com relação ao trabalho da guarda na noite de evento”, encerra. A escala de profissionais que trabalham na ouvidoria muda diariamente. Existem também aqueles guardas que trabalham de forma voluntária com intuito de acompanhar e auxiliar no evento.

E quem achar um documento ou carteira pode se dirigir a base ou até mesmo falar com um dos guardas em serviço. O horário de funcionamento da base começa às 19h e segue até o final das festas, por volta das 2h ou 3h da manhã. E logo após a entrega, aqueles cujo os donos não vieram buscar, serão encaminhados para a sede da GCM, que fica na Rua Rui Barbosa, n. 225 – Centro.


Mossoró Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário