sexta-feira, 21 de julho de 2017

Morre médico e escritor Potiguar Paulo Balá

O médico radiologista Paulo Bezerra, também conhecido como “Paulo Balá”, faleceu na madrugada desta sexta-feira (21), em Natal, em decorrência de complicações de um câncer. Escritor — autor de quatro livros —, membro da Academia de Letras e professor universitário, Balá era natural do município de Acari (RN) e orgulhava-se da origem sertaneja.

O corpo será velado no Centro de Velório Morada da Paz, na rua São José, em Natal, a partir das 10h de hoje. O sepultamento será em Acari, mas a família ainda não definiu o horário. Balá era um poeta do alma de vaqueiro, como gostava mesmo de ser chamado o médico que entre as realizações foi um dos fundadores do Instituto de Radiologia.


Imortal da Academia Norte-Rio-grandense de Letras, Paulo Balá foi eleito para ocupar a cadeira número 12, que foi de Oswaldo Lamartine de Farias. O talento e sensibilidade como escritor veio a partir de cartas escritas ao amigo jornalista Woden Madruga, e publicadas no jornal TRIBUNA DO NORTE.

Os escritos tratavam quase sempre da vida, do cotidiano do sertanejo, refletindo em textos os hábitos, religiosidade e costumes do homem sertanejo, de suas origens seridoense.

Paulo Bezerra deixa esposa e quatro filhos.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário