O enfoque principal dessa instrução é a preservação e a proteção da vida do operador de segurança e de pessoas inocentes da sociedade. A requalificação visa preparar o efetivo atuante nas ruas para usar seu armamento com técnica, tática e psicologia, dentro dos limites estabelecidos pela legislação brasileira e internacional de proteção dos direitos humanos.
O treinamento consiste nos seguintes módulos: tiro prático, tiro defensivo, tiro combate, tiro em ocorrências policiais, simulação de gerenciamento de crise, tomada de decisão com eficiência e eficácia.
“Espero que todo o efetivo da PMRN participe deste treinamento que tanto contribui a fortalecer a capacidade e os aspectos técnicos dos policiais”, disse o Comandante da Academia de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Assunção. O Comandante informou ainda que apenas no mês de junho de 2017, cerca de 300 policiais participaram das instruções.
Diversas unidades estão se beneficiando com o treinamento, a exemplo de 300 agentes pertencentes a SEJUC, que já se encontram agendados para iniciarem o treino no final de julho do corrente ano, sem prejuízo para o público interno da PMRN. Os comandantes das unidades interessadas devem solicitar a inscrição e agendamento mediante ofício.
Confira mais informações sobre o Plano de Instrução Continuada de Tiro pelo Boletim Geral de nº 133, de 19 de junho de 2017.
PM/ASSECOM - Sd Ricardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário