sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Polícia Militar detém quadrilha após perseguição e confronto na Via Costeira

Bandidos perseguidos pela Polícia causaram um acidente grave na Via Costeira, na altura do Hotel SERHS, na manhã desta sexta-feira (29). A perseguição começou quando policiais militares realizavam a operação Alvorada 2, de patrulhamento ostensivo nas ruas de Ponta Negra, logo nas primeiras horas da manhã. Até o momento, uma morte foi confirmada.

Os policiais identificaram um veículo modelo HB20 com quatro indivíduos dentro, próximo à praça do "disco voador", em Ponta Negra, e solicitaram ordem de parada. Na hora em que foi feita a solicitação, o veículo acelerou e começou a empreender uma fuga da viatura policial. A polícia veio perseguindo os indivíduos pela Via Costeira e, na altura do SERHS, o HB20 perdeu o controle e atravessou a pista, colidindo com um carro modelo I30 e uma moto.


O motorista da moto, Edy Charlison, 34, estava levando a mulher ao trabalho e faleceu na hora da colisão, devido a uma lesão na coluna cervical. Siliane Alves, 34, que estava na garupa, sofreu ferimentos leves e já foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento. A outra vítima foi identificada como Carlos Eduardo Araújo,36. Ele dirigia um veículo modelo I30, também foi atingido pela colisão, mas não sofreu graves ferimentos e foi encaminhado à UPA.
Os quatro suspeitos envolvidos na perseguição não sofreram ferimentos graves e foram encaminhados à Central de Flagrantes. O carro que dirigiam tinha placa adulterada com fita isolante, prática que costuma ser utilizada por criminosos para tentar despistar a polícia na identificação de carros roubados, como destacou o Coronel Fagundes, responsável pela operação. Eles ainda não tiveram suas fichas levantadas pela polícia mas, segundo Fagundes "seus rostos já são conhecidos pela força policial".
No local do acidente, o trânsito demorou a fluir normalmente . Muitos curiosos param para filmar o acidente inclusive discutindo com os policiais que tentam liberar a via para circulação. No sentido Zona Sul, o trânsito encontrou-se parcialmente parado, com uma fila de carros de quase 1km se formou desde o local do acidente, que foi bloqueado pelos dois veículos.

Os quatro suspeitos foram presos, conduzidos ao pronto socorro do Hospital Clovis Sarinho para realizar exames e serem levados em seguida à Central de Flagrantes da Delegacia Geral da Polícia Civil (DEGEPOL).

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário