sábado, 30 de setembro de 2017

Reparo na via férrea fecha trecho da Bernardo Vieira

O trecho da Avenida Bernardo Vieira, entre a Rua dos Paianazes e a Avenida Coronel Estevam no bairro das Quintas, será interditado nos dois sentidos na manhã deste sábado (30) para reparos na via férrea que cruza a avenida. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o serviço é de rotina, e faz parte do programa de manutenção permanente – serão substituídos 48 metros de trilhos e dormentes. O cronograma prevê a conclusão dos trabalhos até a próxima quarta (04). Durante o período da interdição, o tráfego no entorno será modificado sob orientação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). Um desvio foi sinalizado e agentes de trânsito irão acompanhar o fluxo de veículos nos horários de maior movimento.

Todas as viagens de trem programadas para este sábado (30) na linha Sul, que liga Natal a Parnamirim, foram suspensas. A assessoria de imprensa da CBTU informou que o serviço estará funcionando normalmente na segunda-feira (02). Já na linha Norte, entre Natal e Ceará Mirim, não haverá alterações. A Companhia realiza reparos na linha férrea entre as estações Padre João Maria e a Bom Pastor, nas Quintas.

A média diária, em dias úteis, é de 13 mil pessoas transportadas pelos sistema de trens urbanos. A CBTU realiza 30 viagens por dia, entre segunda e sexta-feiras: 16 na linha Sul, que possui 18 km de extensão; e 14 na linha Norte, com 38 km de extensão.

O tráfego de veículos na Avenida Bernardo Vieira, sentido zona Norte, foi desviado pouco antes do ponto de interdição. Até quarta-feira (04), carros particulares, e os ônibus urbanos e intermunicipais deverão entrar à direita na Avenida Coronel Estevam (antiga Av. 9) e seguir até Rua Baraúna ou a Rua Presidente Leão Veloso, para então acessar a Rua dos Paianazes e retornar ao fluxo na Bernardo Vieira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário