quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Servidores protestam no Centro Administrativo e cobram pagamento de salários

Servidores do Estado protestam contra os atrasos nos pagamentos dos salários, em frente a Secretaria de Tributação. Centenas de profissionais foram ao ato, na manhã desta quinta-feira (28), que é iniciativa do Fórum Estadual de Servidores e visa pressionar o Governo a fazer o pagamento dos salários dos funcionários do Poder Público sem atraso.

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN afirmou que as mobilizações para este ato tiveram muitas respostas positivas da categoria.

"A questão do atraso de quase dois meses no pagamento dos salários esta insustentável, e as pessoas estão pedindo respostas", disse Freitas.

De acordo com os mobilizadores do protesto, a ideia é realizar uma assembleia em frente a Secretaria de Tributação e, em seguida, seguir em marcha para a frente da Governadoria, onde vão solicitar uma reunião com a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.

Queremos diálogo, a nossa intenção não é radicalizar o movimento. Mas precisamos de respostas e soluções, contrapartidas do Governo", completou Freitas.

Na última quarta-feira (27), o Governo do Estado anunciou que só vai concluir a folha de pagamento do mês de agosto no dia 5 de outubro. O anúncio provocou revolta entre os servidores, que veem com preocupação o quadro que ao longo do ano só tem piorado, e gera preocupações inclusive em relação ao pagamento do 13º salário, como afirmou o presidente da Associação dos Procuradores do Estado, Nivaldo Brum.

"Esse quadro sinaliza uma situação preocupante em relação às finanças do Estado, e nos da uma perspectiva do que pode acontecer, por exemplo, com o 13º. É preciso haver um reequilíbrio desta situação com urgência", disse Nivaldo.

Até o momento, não há qualquer sinalização para os servidores de que o Governo vá colocar em dia a folha de pagamento, mesmo com a aprovação na última semana de empréstimo de R$ 698 milhões para o Estado.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário