terça-feira, 31 de outubro de 2017

Cemitérios de Natal vão contar com segurança da Guarda Municipal no Dia de Finados

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por intermédio do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) deflagra na noite desta quarta-feira (1º) a Operação Finados, que tem o objetivo de manter a segurança de centenas de cidadãos que devem visitar os cemitérios públicos da capital durante o Dia de Finados. A ação vai contar com patrulhamento noturno no dia anterior e com rondas de segurança preventiva das 7h às 22h da quinta-feira (02).

De acordo com informações repassadas pelo Subcomando de Segurança da GMN, serão deslocadas para as áreas onde se situam os cemitérios públicos sete viaturas de patrulhamento ostensivo e 21 guardas municipais equipados com armamento letal e menos que letal. Serão realizados pontos bases e móvel nos cemitérios do Alecrim, Nova Descoberta, Redinha, Pajuçara, Ponta Negra, Igapó e Bom Pastor I e II.

A atenção maior dos guardas municipais vai ser intensificada durante as celebrações religiosas que estão programadas para acontecer nessas unidades. A situação requer um olhar mais atento devido a concentração de pessoas que é ampliada, aumentando a probabilidade de ações delituosas de furtos e roubos.

O comandante da GMN, Michel Dantas, ressaltou que a missão da GMN vai ser de manter a segurança dos oito cemitérios da cidade que estão sob a responsabilidade da Prefeitura para que a visitação aos túmulos ocorra de forma tranquila e ordeira. “Nosso objetivo é manter a segurança evitando qualquer tipo de delito contra os cidadãos natalenses, de maneira que eles possam visitar seus entes queridos em um ambiente de paz e tranquilidade, e para isso nossos agentes vão atuar ostensivamente durante todo o dia”, informou.

O subcomandante de Segurança da GMN, Alberfran Grilo, que ficará a frente do comando da Operação Finados adiantou que o patrulhamento vai contar com guardas municipais lotados no serviço regular e outros que vão atuar em serviço extra. “O serviço realizado rotineiramente pela Guarda Municipal não vai sofrer alteração já que o efetivo vai ser ampliado com guardas municipais que estariam de folga”, comunicou o subcomandante.

Assessoria de Comunicação da Guarda Municipal do Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário